(85) 3121-2270 (85) 98858-0893 vagas@forjobs.com.br Horário: 08h às 18h

Artigos

3 passos para conseguir emprego mais rápido

Publicado em 25/07/2017

Diretor adjunto da Duke University apresenta em seu livro “The 2-Hour Job Search” roteiro infalível para conquistar uma oportunidade profissional sem perder muito tempo

A ideia de que a procura por emprego é um trabalho full-time é desmistificada pelo consultor de carreira e diretor adjunto da Fuqua School of Business da Duke University, Steve Dalton, em seu livro The 2-Hour Job Search (Procura por Emprego em 2 horas, na tradução do inglês, editora Ten Speed Press).

Como o próprio título já propõe, não é preciso passar 8 horas por dia navegando na rede em busca de oportunidades anunciadas por empresas para garantir uma nova posição no mercado. Pelo contrário, fazer isso é perda de tempo, diz  o autor.

Isso acontece porque, se por um lado a tecnologia facilitou o acesso aos anúncios de oportunidades profissionais, por outro tornou o trabalho dos recrutadores mais complexo. Afinal, ao anunciar uma vaga de trabalho na internet, em instantes, milhares de currículos são recebidos.

O resultado é que ficou impossível ler e analisar as informações de todos os candidatos e assim, muitos recrutadores dão preferência aos profissionais indicados por pessoas que já trabalham na empresa. Por este motivo ele diz que passar horas procurando vagas e enviar currículos aleatoriamente é altamente ineficiente.

Tendo em vista esta premissa, o autor elaborou um roteiro com três passos que devem ser seguidos por quem quer encontrar emprego rapidamente. E, segundo ele, para concluir os dois primeiros, não é preciso mais do que duas horas de dedicação.

Voltar para artigos

Últimos Posts

Facebook

Trabalhe nas melhores empresas

Milhares de empresas anunciam suas vagas conosco.

Newsletter FORJOBS

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as melhores vagas de emprego e estágio da sua cidade.

Formas de Pagamento

Formas de Pagamentos

Segurança

Formas de Pagamentos